data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Arquivo pessoal
Luiz Carlos Raymundo Coelho, 79 anos, nasceu em São Pedro do Sul, onde passou sua infância ao lado de 10 irmãos. Na juventude, o ferroviário se mudou para Santa Maria, onde morou no Bairro Jockey Club. Na Cidade Universitária, ele se casou com Elasir Fagundes Coelho, 78 anos, com quem teve quatro filhos, Marlene, 55, Angela, 52, Sandra, 49, e Sandro, falecido. O aposentado deixa, também, cinco netos, Jeamerson, Rafaela, Franciele, Emerson e Vitória.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Arquivo pessoal
A filha Sandra conta que Luiz Carlos foi um ótimo pai. Mesmo com dificuldade, ele conseguiu criar os filhos com alegria.
_ O pai gostava de fazer caminhadas e curtir a família em casa _ lembra ela.
Para Angela, a presença do pai será eterna, assim como a saudade:
_ A maior saudade vai ser das brincadeiras e risadas. Vou sentir falta de vê-lo, como era costume, sentado à sombra.Meu pai era alegre e sorridente, além disso, se dava bem com todo mundo.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Arquivo pessoal
O genro Mauro Fracari de Vargas, 52 anos, conta que o sogro foi como um pai para ele.
_ O seu Luiz foi pra mim além de pai, um baita amigão. Era parceiro e querido, sempre brincando e rindo. Gremista, não perdia um jogo do time do coração.
Luiz Carlos Raymundo Coelho morreu em 11 de dezembro de 2019, devido a complicações pulmonares. Ele foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.